Dúvidas Frequentes

A partir de quando meu carro estará efetivamente segurado?

Tecnicamente falando, a cobertura é dada a partir do momento em que for realizada a vistoria prévia de seu veículo e quando o pagamento da primeira parcela do seguro (ou do seguro total) estiver efetuado. Vale ressaltar que as seguradoras, dão um prazo, para que o cliente efetue esse pagamento, tal prazo pode estender-se por até cinco dias corridos; nessa hipótese o veículo permanece coberto pelo seguro, mas em caráter provisório, e o seu corretor é quem tomará as providências para que essa cobertura provisória tenha validade.

Ao utilizar a garantia de Assistência 24 horas, perde-se bônus?

Não. A perda de bônus, só acontece quando se utiliza a cobertura do próprio automóvel, ou de terceiros; e a perda nesse caso é de uma classe de bônus por sinistro reclamado.

Como é Calculado o Valor do seguro do meu carro?

O valor do prêmio mais adequado ao seu perfil é indicado com base na análise de seu cadastro pessoal. Guardar o veículo em garagem, por exemplo, poderá reduzir o custo do seu seguro. Somando a isso os dados do seu carro, um carro de passeio possui um custo de seguro mais "barato" que o carro esportivo. Tal procedimento possibilita uma apólice personalizada, e naturalmente com um custo mais justo em relação aos riscos a que o objeto segurado estará exposto.

Como é feito o cálculo de quanto vale seu carro hoje?

As maiores seguradoras do mercado usam atualmente a tabela de preço de carros da FIPE. É com base nela que o valor do seu carro é determinado, para consultar a tabela FIPE.

O Cd-Dvd Player ou qualquer outro acessório instalado no meu carro estão cobertos pela minha apólice de seguros?

Não, mesmo que sejam originais de fábrica. Para que os acessórios fiquem segurados, é necessário contratar uma garantia opcional, específica para esse tipo de cobertura, e pagar o prêmio relativo a essa cobertura. Se houver perda total, seja por colisão ou roubo, você receberá indenização equivalente a reposição do seu carro, ao comprar seu carro ele estará com todos os acessórios que vem de fábrica. Portanto, a cobertura para acessórios somente é útil para roubos ou furtos parciais, quando quebram seu carro e roubam exclusivamente o acessório. Ou quando você possui um acessório que não é vendido com o carro, em outras palavras que não vem de fábrica. Um exemplo são os tanques de gás natural veicular (Kit Gás), que devem ser incluídos como equipamentos acessórios e devendo constar na apólice. O kit gás deve estar devidamente registrado no Detran.

O que é bônus?

Bônus é um desconto progressivo dado ao segurado, objetivando reduzir o preço das renovações de seguro daqueles segurados que não apresentarem nenhuma reclamação para indenização durante a vigência da apólice. O bônus é do segurado, ele pode utilizá-lo em qualquer seguradora ou corretora de seguros, ou seja, mudando sua apólice na renovação para outra companhia e ou corretora, você não perde o desconto do bônus.

O que é endosso?

Endosso (ou Aditamento) é o documento emitido pela seguradora comprovando qualquer tipo de alteração na apólice, seja por exemplo substituição do veículo, acerto de nome, placa ou chassis, aumento da importância segurada, cancelamento do seguro, etc.

O que é franquia?

É o valor pago pelo segurado no caso de ocorrência de um sinistro parcial, onde o prejuízo é menor que 75% do valor do carro (pequenas batidas, furtos e roubos parciais), envolvendo o veículo segurado, ou seus acessórios. O valor é pré-determinado e vem expresso em sua apólice. Você pode escolher o nível de franquia mais adequado para sua necessidade, entre a franquia reduzida, franquia normal e franquia majorada. Sendo estas indiretamente proporcional ao preço (prêmio) do seguro, ou seja, quanto maior a franquia menor será o preço do seguro. A franquia jamais será aplicada para casos de Perda Total, nem tampouco para o seguro de terceiros.

O que é indenização?

É o valor que a seguradora paga ao segurado em caso de sinistro (acidentes ou roubo), indenizando-o pelo prejuízo financeiro sofrido. Em caso de colisão, a indenização é paga diretamente à oficina, ficando o segurado responsável apenas, pelo pagamento da franquia expressa na apólice.

O que é sinistro?

É a ocorrência de prejuízo ou dano (colisão, incêndio, acidente, roubo, furto, etc.) em algum bem sobre o qual se fez o seguro, ocorrido de forma involuntária e imprevista, que venha a causar prejuízo ao segurado ou a um eventual terceiro envolvido.

Para que serve a cobertura de Responsabilidade Civil?

Esta cobertura é uma das mais importantes na contratação do seguro de seu automóvel. É através dela, que estarão garantidos os danos ocasionados a terceiros, por culpa do seu veículo, nos sinistros (acidentes) onde você seja legalmente considerado culpado, sendo por meio de acordos previamente aceitos pela seguradora ou aqueles que forem transitados em julgado. Em outras palavras, se você atropelar alguém, ou bater no carro de outra pessoa, é a cobertura de RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativo - Veículos) que garantirá a indenização, limitada ao valor contratado na apólice, aos terceiros prejudicados. LEMBRE-SE QUE: Hoje a cobertura mínima recomendada é de R$ 75.000,00, qualquer valor abaixo desse não é considerado ideal visto que existem inúmeros veículos hoje que custam bem acima do valor de R$ 75.000,00, tenha em mente que, nos prejuízos causados pelo automóvel segurado, a seguradora cobrirá até o limite contratado, qualquer valor que exceda o limite será arcado pelo segurado.

Vantagens de fazer um seguro de frota?

Com o seguro você pode realizar uma única contratação de todos os veículos de sua empresa e isso traz mais comodidade, além de condições mais favoráveis do que a de os seguros contratados individualmente.

Nós ligamos para você!
Nosso negócio é garantir o seu.
Rua 25 de março, 68 - Centro - Caçador/SC - CEP: 89500-061
Agência de desenvolvimento Dose